29 julho 2011

JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

Você ainda reclama da vida?
A declaração de Jesus é um convite duplo. Quem o segue tem a luz da vida. Quem o segue deve ser luz para o mundo.
Apesar de Jesus ser a luz do mundo, parte do mundo jaz nas trevas por escolha própria. Muitos têm escondido Jesus debaixo do alqueire (Mt 5.15), como se Ele fosse uma luz de baixa potência num grande lustre, para que Ele não brilhe.

Quem quiser a luz da vida deve seguir a Jesus como sua luz.
Muitos resistem à luz de Deus, talvez satisfeitos com a luminosidade do pecado. Muitos querem distância de Deus com medo que a luz ilumine as faces ocultas de suas vidas.
A iluminação de Deus tem um preço. A iluminação esotérica não tem preço real, embora possa custar algum dinheiro. A iluminação de Deus tem um preço: o compromisso da comunhão com Ele, que não convive com o pecado. Onde o pecado estiver, Ele não estará. Onde Ele estiver, o pecado não conseguirá estar.
Deixe-se invadir pela luz de Jesus.

Outros resistem à luz de Deus, como Paulo no caminho para Damasco.
Ele seguia as trevas do ódio, até ser alcançado pela luz do amor. O apóstolo Paulo era movido pelo ódio até ser derrubado (literalmente) pela luz de Cristo.
Deixe-se derrubar pela luz de Jesus.

Muitos, tendo sido alcançados por esta Luz, guardam-na para si.
Não seremos luzes para o mundo, conforme espera Jesus, retendo-a para si, maravilhando-se sozinho com ela. Antes, para que ela encontra todo o seu fulgor (brilho), devemos refleti-la para o mundo, para que Ele seja sua luz.


5. CONCLUSÃO
Amemos esta Luz. Compreendamos esta Luz. Tenhamos sede do calor desta Luz. Permitamos que esta Luz nos guie, que a sua força venha até nós, para que vivamos de um modo a permitir que esta Luz brilhe por nosso intermédio ao mundo.
Sempre levamos uma luz. Que luz estamos levando? A luz de Cristo?
O homem natural não tem luz, mas trevas. Tornamo-nos espirituais quando, deixando as trevas, aceitamos a luz de Cristo. Quando a aceitamos, tornamo-nos cegos, como Paulo, para as luzes do mundo, por mais sedutoras que nos soem.
Deixe a luz de Cristo brilhar em sua vida.
Em todas as situações de nossas vidas, não esqueçamos:

que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos nas trevas,
mentimos e não praticamos a verdade;
mas, se andarmos na luz, como ele na luz está,
temos comunhão uns com os outros,
e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.
(1João 15-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário