26 abril 2011

ESPECIAL DIA DAS MÃES

MÃE, seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-la planejado, mas Deus certamente a fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com o seu nascimento. Aliás, ele a aguardava.
Muito antes de ser concebida por seus pais, você foi concebida na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está viva porque Deus quis criá-la! A Bíblia diz: O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.!” – Salmo 138:8
Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida, exatamente do jeito que queria. Ele também determinou os talentos naturais que você possuiria e a singularidade de sua personalidade. A Bíblia diz: Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. – Salmo 139:15
Uma vez que Deus a fez por um motivo, ele também decidiu o momento do seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte. A Bíblia diz:" Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."– Salmos 139:16 BV
E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seus pais, Deus tinha um plano ao criá-la. Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus queria para formá-la.
Embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimos. Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não são um imprevisto para Deus.
O propósito de Deus levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado.
Deus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo para Deus tê-la criado foi o amor que ele tem. A Bíblia diz: "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; "Efésios 1:4
Deus não age de forma aleatória: ele planejou tudo de forma extremamente precisa. Quanto mais os físicos, biológos e outros cientistas aprendem sobre o universo, mais compreendemos quanto ele é adequado à nossa existência – feito sob medida com as exatas especificações que tornam a vida humana possível.
Por que Deus fez tudo isso? Por que enfrentou todo o incômodo de criar um universo para nós? Porque ele é um Deus de amor. Esse tipo de amor é difícil de compreender, mas é essencialmente confiável.
MÃE, você foi criada para ser um alvo especial do amor de Deus!
Deus a fez para poder amá-la. Essa é uma verdade sobre a qual você precisa edificar a sua vida.
A Bíblia diz que Deus é amor. Ela não diz que Deus tem amor. Ele é amor! Amor é a essência do caráter de Deus.
… há um Deus que a fez por uma razão, e sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado e propósito somente quando tomamos a Deus como ponto de referência de nossa vida.


Romanos 12:3, diz:"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um."
A única forma precisa de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que ele faz por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário